#farmacêutico

         devalor

Imagem
Ipad


Como se tornar um Farmacêutico de alto Valor de forma rápida e definitiva.

RECEBA O E-BOOK FARMACÊUTICO DE VALOR NO SEU E-MAIL

VOCÊ TRABALHA PARA A ANVISA OU PARA A DROGARIA?

Publicado 05.06.2019, por Inácio Louvain.

Farma, você já ouviu esta pergunta? Imagino que sim... e o que você responde?
 
Nesta semana, eu a escutei novamente, mas o que me inspirou de verdade a escrever este artigo foi uma história que me despertou para os dois pilares que podem fazer você construir mais capítulos de sucesso na sua trajetória e superar com maestria a dúvida entre empresa e ANVISA!
 
Saindo de um plantão de horas e horas, um amigo perito farmacêutico me envia um áudio mais ou menos assim: Inácio, a madrugada aqui no trabalho não foi fácil, fiz o que tinha que ser feito com a maior precisão possível e duas coisas me ajudaram a cumprir meu trabalho, pois acredito que sem elas eu não teria a menor chance de ter tido sucesso na noite passada (eram os dois pilares).

Exemplo de imagem

Pra gente responder à pergunta do título, vale ressaltar que comercialmente falando, uma drogaria é um negócio e isso pode ser feito com extrema qualidade e respeito às vidas que cuidamos! Pois, um trabalho pautado na transparência e integridade sempre irá contribuir pra saúde das pessoas.
 
Mas, se nem todos os negócios forem assim, precisamos nos regular, é aí que vem as leis, as portarias e as RDC’s. Junto com isso, existem profissionais super competentes e existem profissionais habilitados (que talvez ainda não sejam bons no que fazem).
 
Neste cenário, quem tiver esses dois pilares como sustentação do seu trabalho, sempre terá mais soluções do que problemas:
 
O primeiro é a resiliência, trabalhamos com pessoas, o quanto mais rápido deciframos as linhas entre a emoção e a razão e voltarmos ao nosso eixo de equilíbrio, mais clareza teremos para encontrar boas soluções!
 
O segundo pilar é a flexibilidade, que nada tem a ver com aceitar tudo, mas sim saber “entortar sem quebrar”, em outras palavras: ter coragem e sabedoria para resolver!
 
Pra mim, pela minha jornada, um Farmacêutico é o guardião da saúde através das suas ferramentas (medicamentos) e sensibilidade para perceber o risco e o benefício de cada medida.
 
Entre ANVISA e empresa, fico com a saúde, mas que fique claro que isso nunca pode ser uma desculpa pra falta de confiança e conhecimento, escolher a saúde é uma opção e tem os seus riscos!