#farmacêutico

         devalor

Ipad


Como se tornar um Farmacêutico de alto Valor de forma rápida e definitiva.

RECEBA O E-BOOK FARMACÊUTICO DE VALOR NO SEU E-MAIL

FARMACÊUTICO QUE USA UNIFORME, NÃO COMETA ESSE ERRO

Publicado 12.2.2020, por Inácio Louvain.

É muito comum as empresas utilizarem no Varejo Farmacêutico o crachá como um acessório de identificação. Além disso, algumas apostam também em uniformes. 

Se você utiliza crachá ou um uniforme, eu lhe peço muita atenção com este artigo, porque todos os dias eu vejo inúmeros Farmacêuticos perdendo oportunidades de reconhecimento e, mais do que isso, de resultado com os tratamentos dos seus pacientes

No Varejo, o nosso maior desafio é garantir que estamos dispensando o medicamento certo, na quantidade certa para a pessoa certa e – O MAIS IMPORTANTE – que o paciente faça o seu tratamento corretamente.


Exemplo de imagem

Pra isso, é fundamental que o paciente confie em quem está cuidando dele. E, como no balcão podemos ter atendentes, membros da gerência e Farmacêuticos, nem sempre o paciente sabe com quem ele está falando, você concorda? 

Inclusive, tem muita gente que até se passa por Farmacêutico... mas isso é uma outra história... não vou nem dar corda por aqui agora... 

O grande erro começa a acontecer quando recebemos um crachá e um uniforme! Porque? Porque criamos a ideia de que a minha autoridade está descrita no meu crachá ou bordada no meu uniforme e não é bem assim!
 
Detalhe: autoridade aqui significa a pessoa que detém propriedade para tratar de medicamentos. Só pra ficar claro que autoridade não tem nada a ver com autoritarismo. 

Teve uma vez, que eu estava no Sul, quando uma Farmacêutica me disse: “mas Inácio, o meu uniforme é branco, os clientes percebem isso”.
 
Pode ser que sim... mas nem todo mundo irá perceber. 

Por isso, se você quer mesmo cuidar dos seus pacientes, você precisa ajudá-lo que você é quem tem autoridade (propriedade) naquele local. 
 
E, quero lhe dar uma dica prática que fará com que o seu paciente olhe até diferente pra você! 

Use o seu crachá, use o seu uniforme, invista em estar sempre muito bem apresentado, sempre acima da média, sempre!
 
Mas, além disso, diga quem você é! Simples assim! Em todo e qualquer atendimento, diga que você é o Farmacêutico ou a Farmacêutica! 

Exemplo: “senhor, na condição de Farmacêutico eu lhe oriento isso ou aquilo”, “senhora, como Farmacêutica Responsável por essa Drogaria, eu não lhe recomendo isso ou aquilo”. 

Pode parecer simples, porém esse “detalhe” faz muita diferença na atenção em que o paciente vai lhe dar. E se isso faz diferença, mais ele vai confiar em você e maior será a chance dele realizar o tratamento corretamente! 

Fale! Fale que é você!