#farmacêutico

         devalor

Ipad


Como se tornar um Farmacêutico de alto Valor de forma rápida e definitiva.

RECEBA O E-BOOK FARMACÊUTICO DE VALOR NO SEU E-MAIL

Aplique essa dica e seja um farmacêutico reconhecido.

Publicado 15.1.2020, por Inácio Louvain.

Existem duas coisas que escuto em todos os lugares que passo quando vou trabalhar com os Farmacêuticos de drogarias, que falta reconhecimento e valorização!

Em algum momento da sua trajetória, você já ouviu ou percebeu isso também?

Bom, a valorização vou deixar para outro momento (por agora, eu lhe recomendo que veja o Canal do YouTube Farmacêutico de Valor – o assunto lá é só esse), mas o reconhecimento eu vou te ajudar aqui neste artigo!


Exemplo de imagem

Uma pesquisa realizada pelo ICTQ com 1.923 pessoas, identificou que 54% dos clientes que frequentam uma drogaria não conseguem identificar quem é o Farmacêutico, mesmo sendo atendidos por um!

Se uma pessoa não consegue nos identificar, quem dirá nos reconhecer. E isso fica ainda mais grave quando pensamos que outras camadas da sociedade também não nos percebem e, por isso não nos reconhecem, estou falando da nossa família, das pessoas que trabalham com a gente, da nossa empresa, do governo... do país.

Pra quebrar isso, existe uma maneira de ativar o cérebro das pessoas instantaneamente e de maneira inconsciente, ou seja, as pessoas não precisam pensar para compreender, é automático.

A única coisa que você precisa fazer é plantar uma informação, a de que você tem propriedade no assunto saúde e medicamento! E como fazer isso?

Simples, em cada atendimento, marque a sua presença farmacêutica em dois aspectos: o primeiro, esteja sempre revelando uma imagem de segurança e comprometimento e o segundo, verbalize que você é o Farmacêutico. Isso significa despertar o gatilho mental da Autoridade.

Vale dizer que autoridade não tem nada a ver com autoritarismo, mas sim com propriedade para dar orientação.

Para ativar este gatilho mental nos seus pacientes procure dizer coisas como por exemplo: “senhor, na condição de Farmacêutico da loja, eu lhe recomento isso ou aquilo”, “senhora, na posição de Farmacêutica, eu não lhe recomendo que faça isso”. Plante! Diga o que você é!

Eu já vi Farmacêuticos que não fazem isso pois dizem que já está escrito no crachá ou no jaleco, eu já escutei até que não faz isso porque o uniforme já é branco...

Enfim, cada um tem o seu momento, eu respeito isso, mas o fato é que os clientes não sabem da cor do nosso jaleco e muitas vezes também não leem o nosso crachá! Não dependa disso!

Esteja com a imagem impecável e fale quem é você! Em poucos instantes, você vai ver o que vai começar a acontecer: reconhecimento!