VOCÊ TRABALHA NO SEU OU NO HORÁRIO DO CLIENTE?
Publicado 19.06.2019, por Inácio Louvain.
Esta constatação me aponta para uma reflexão importante que vou compartilhar com você neste texto e a sua conclusão poderá fazê-lo revisitar a sua decisão até aqui.
Pra começarmos, vale ressaltar que a maior parte do volume de atendimentos acontece das 15h às 20h. Sim, eu sei que existem lojas que atendem muito mais no período da manhã do que no período da tarde/noite, mas o que estou me referindo aqui é que a curva média de maior necessidade de um profissional experiente é para o turno da tarde/noite!
A minha preocupação surgiu no momento em que eu trabalhava com um pouco mais de 6 mil Farmacêuticos e identifiquei que era quase unânime a preferência pela vaga da manhã nas lojas. Trabalhar de manhã era tão requisitado que parecia uma promoção!
Só que nesta escolha tem um ponto que não faz sentido, pois se eu quero contribuir com as pessoas, se eu quero superar os meus limites, crescer na carreira, desenvolver-se, eu preciso estar onde as pessoas estão, ou seja, antes de desejar o meu horário de trabalho, eu preciso checar em qual horário estão os meus clientes!
Aí sim, após esta resposta eu poderei responder se quero trabalhar de manhã ou à noite!