#farmacêutico

         devalor

Imagem
Ipad


Como se tornar um Farmacêutico de alto Valor de forma rápida e definitiva.

RECEBA O E-BOOK FARMACÊUTICO DE VALOR NO SEU E-MAIL

Farmacêutico não tem teto!

Publicado 07.09.2018, por Inácio Louvain.

A profissão farmacêutica, apesar da sua importância para a saúde das pessoas, está formatada para remunerar os Farmacêuticos com base em pisos salariais de acordo com cada região. Como isso já está em vigor há muitos anos, é muito fácil acreditarmos que será assim para sempre e que não tem jeito de mudar. 

Percorrendo o nosso Brasil, vejo alguns Farmacêuticos brilhantes em atuação, que estudaram e que continuam estudando muito para entregar qualidade aos seus pacientes. Porém, é muito comum eu escutar desses mesmos profissionais que “nesta cidade não tem jeito de crescer”, “na nossa profissão não tem como ganhar dinheiro”, “o papel do Farmacêutico é extremamente limitado” e por aí vai... 

Diante deste cenário, eu costumo responder duas coisas, principalmente para quem ainda está na faculdade preocupado com o futuro:

Exemplo de imagem
1. Em toda profissão que eu conheço tem espaço para profissionais de sucesso! É claro que a maioria das pessoas tende a navegar na média (na média do esforço, na média da dedicação, na média da inteligência, na média do resultado e na média do salário). Uma parte menor dos profissionais, mas ainda considerável, fica na margem com sérios problemas para se acertar (possui dificuldade de conseguir emprego, possui dificuldades de conseguir ganhar até mesmo o piso e em alguns casos possui até dúvidas sobre a profissão que escolheram). 

Quem consegue cruzar essa linha entre a média e o sucesso é quem entrega de maneira harmônica valor e resultado para si, para o negócio e para a sociedade. Para isso, é necessário se preparar muito bem com conteúdos pouco óbvios (pois o varejo não tem faculdade) e ter alto nível de execução.
 
2. A gente se aproxima daquilo que damos foco. Os nossos resultados se dão a partir daquilo que temos como metas! 
 
O piso é uma garantia mínima, mas quem voa alto logo percebe que não existe teto. Aqui, é fundamental calibrar o nosso foco para ver além do que a maioria está fazendo e, por mais difícil que seja, é preciso parar de olhar para o piso e acreditar: Farmacêutico não tem teto! 
 
A gente costuma acreditar somente no que estamos vendo, mas é possível criar uma nova realidade assumindo novas responsabilidades, marcando a nossa presença de maneira adequada, estando presente e disponível de verdade e estando preparado!