#farmacêutico

         devalor

Imagem
Ipad


Como se tornar um Farmacêutico de alto Valor de forma rápida e definitiva.

RECEBA O E-BOOK FARMACÊUTICO DE VALOR NO SEU E-MAIL

FARMACÊUTICO NA PORTA DA LOJA É UM ERRO

Publicado 13.03.2019, por Inácio Louvain.

É muito comum eu encontrar nas drogarias que visito em diversas cidades do país, pessoas que acreditam que é uma boa ideia ter o Farmacêutico na recepção dos clientes, na porta da loja, dando as boas vindas! 

Só que tem um detalhe: aquilo que tem valor é raro, é escasso e certamente não é pra todo mundo o tempo todo! 

Então, ter um Farmacêutico acessível não é uma coisa boa! Simplesmente porque um profissional totalmente acessível, na cabeça das pessoas, é quem não completou todos os quesitos de Valor, ou seja, é muito fácil para a nossa cabeça julgar que essa pessoa não deve ter plena capacidade farmacêutica.

Exemplo de imagem
O papel da recepção é muito importante para que toda a experiência do paciente tenha sucesso, e claro, precisa ser feito com a devida cordialidade e atenção por alguém da equipe da loja. 

Pois a mesma pessoa que vai numa drogaria, ela também vai ao dentista, médico e advogado. E é muito provável, que num consultório bem conceituado, que entrega valor, ela seja atendida em uma recepção, talvez passe até por uma triagem ou análise de documentos, antes de conseguir contato direto com o profissional especialista, pois para estar com este é preciso marcar horário, ou seja, não é fácil. 

Porque? Porque o tempo é o principal ativo de um profissional de valor!
Sendo bem direto, aquilo que é fácil, a gente simplesmente tende a não dar muito valor. 

Voltando pra drogaria, temos um contra-ponto muito importante, depois que a pessoa entra na loja, é bem recebida e vai para o balcão, ali, naquele espaço ela entende que tem medicamento de verdade, isso porque todo mundo sabe que existe a perfumaria inteira pra conhecer, experimentar e comprar, mas quando o assunto é sério, existe o balcão. 

Neste local, atuando como um maestro e, não necessariamente atendendo todo mundo diretamente, mas sim através da sua equipe bem sincronizada, pois o paciente precisa ver a presença Farmacêutica transmitindo confiança e responsabilidade, mais até do que ser atendido diretamente, pois isso é um privilégio que somente os casos mais graves devem ter. 

Importante: se fazer presente é muito diferente de estar presente! Não basta estarmos no balcão para termos sucesso e isso, infelizmente a faculdade não nos ensina. Depende da gente!